APETECE-VOS ALGO?

Uma coisa doce? Uma coisa que proporcione prazer? Algo que vos traga aquela Felicidade tão desejada? Se alguém vos pode ajudar , só pode ser o AMBRÓSIO! Só ele sabe onde está escondida a bandeja que suportará as coisas que mais ambicionam na viagem até aos vossos pés. Em cerca de 555 passos ficarão a conhecer vários modos de o conquistar.

As 555 coisas da bandeja do Ambrósio. Como alcançá-las?

As 555 coisas da bandeja do Ambrósio. Como alcançá-las?

11º Passo

Coloque-se no lugar deles para tentar perceber porque tomaram certas opções.
Contudo...há certas opções que podem não ter explicação....há vários motivos para acontecer de tudo um pouco, até o Amor....


Amor como Depravação do Nervo Óptico

"Entendem cordatos fisiologistas que o amor, em certos casos, é uma depravação do nervo óptico.
A imagem objectiva, que fere o órgão visual no estado patológico, adquire atributos fictícios. A alma recebe a impressão quimérica tal como sensório lha transmite, e com ela se identifica a ponto de revesti-la de qualidades e excelências que a mais esmerada natureza denega às suas criaturas dilectas. Os certos casos em que acima se modifica a generalidade da definição vêm a ser aqueles em que o bom senso não pode atinar com o porquê dalgumas simpatias esquisitas, extravagantes e estúpidas que nos enchem de espanto, quando nos não fazem estoirar de inveja. E tanto mais se prova a referida depravação do nervo que preside às funções da vista quanto a alma da pessoa enferma, vítima de sua ilusão, nos parece propensa ao belo, talhada para o sublime e opulentada de dons e méritos que o mais digno homem requestaria com orgulho. "
Camilo Castelo Branco, in 'Coração, Cabeça e Estômago'
Na sua busca pelo Ambrósio, siga o seu instinto e os seus olhos, não os olhos dos outros, porque só os seus terão a depravação adequada à sua pessoa.

3 comentários:

Mafarrica disse...

Não posso deixar de comentar esta fotografia...Está demais!Nunca tinha visto nada assim!Onde é?Realmente como posso críticar?!Mas desde pequenina que sempre ouvi "com a comida não se brinca!"Estou a ver que este carniceiro ambrosiano gosta de brincar com a xixa!

Mafarrica disse...

que xixeiro tão criativo!artístico!

disse...

Foto tirada no Super Talho, em São João da Madeira em 2005 (todos os anos os senhores fazem uma intervenção artísticas destas no dia 14 de Fevereiro, ao que parece no ano anterior o homem da parelha estava mais lindo porque as patilhas chouriceiras tavam mais aprumadinhas.....o que nos reservará o 2007?